A B6 foi noticiada pelo JN como uma das poucas empresas em Portugal a reduzir as horas semanais de trabalho. O assunto tem sido cada vez mais comentado e discutido na atualidade e a B6 distingue-se como uma das pioneiras a adotar parte deste sistema. Os trabalhadores têm uma semana de segunda a sexta feira, sendo que neste último dia trabalham apenas de manhã e dão a semana por terminada à hora de almoço de sexta-feira.
O diretor da B6 Manuel Padilha, acredita que este regime beneficia tanto os trabalhadores, como a própria empresa. Enquanto os trabalhadores poupam em tempo de deslocação e combustível, a empresa reduz custos relacionados com o espaço do escritório. Além disso, permite que os trabalhadores tenham mais qualidade de vida, o que no fundo também recompensa a empresa. “ Há uma eficiência que se ganha (…) Não sei quantos euros isso vale para a empresa, mas sei que vale “, afirma o diretor da b6.
A B6 faz parte de um grupo de empresas de tecnologia e informação e, baseando-se no modelo da Suécia, adotou o sistema de 35 horas semanais de trabalho. Mais recentemente, após a pandemia de COVID-19, decidiram reorganizar o seu tempo de trabalho. Foi assim que surgiu o começo da adaptação de uma semana de 4 dias e meio. “Percebemos que não temos de estar todos juntos, para colaborar uns com os outros “ diz Manuel Padilha.
Leia a notícia na íntegra aqui.