B6 vence concurso de bilhética para espaços culturais

/B6 vence concurso de bilhética para espaços culturais
B6 vence concurso de bilhética para espaços culturais2019-07-04T14:36:57+00:00
2019-07-04T11:56:27+00:00Fevereiro, 2019|

O concurso público para aquisição, desenvolvimento e manutenção de um sistema informático e respetivo equipamento para a gestão integrada de bilhética da rede de museus, palácios e monumentos da DGPC (Direção-Geral do Património Cultural), foi ganho pela B6 com o admira. O admira ​constitui-se como um produto inovador de bilhética, fornecido em modelo cloud e destinado a museus, centros de exposições, teatros e outros espaços que necessitem de vender bilhetes, sem que por isso tenham que pagar uma comissão sobre cada bilhete vendido. É um produto que representa o culminar de 18 anos de experiência no mercado de bilhética em Portugal, Angola e Moçambique.

Sobre a DGPC:

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) é responsável pela gestão do património cultural em Portugal continental. Uma equipa alargada, cobrindo praticamente todos os domínios técnicos e científicos e estruturada funcionalmente em serviços centrais, sediados em Lisboa, e em Museus, Monumentos e Palácios, localizados em diferentes pontos do país, assegura um vasto leque de funções e disponibilizam um vasto conjunto de serviços.

As suas atribuições passam, entre muitos outros campos de atividade, pelo estudo, investigação e divulgação do Património imóvel, móvel e imaterial, pela gestão do património edificado arquitetónico e arqueológico no território e nas cidades, pela realização de obras de conservação nos grandes monumentos, pela gestão dos Museus Nacionais e dos monumentos classificados como Património Mundial, pela coordenação da Rede Portuguesa de Museus, pela documentação e inventário do património imaterial, indo até às intervenções de conservação e restauro de peças de património móvel e integrado. Saber mais.